Códigos em procedimentos estéticos

Você já parou para analisar algum artigo falando sobre procedimentos estéticos e encontrou algumas siglas como JW3, E1, CK4, e outras parecidas? Parece que estão falando algo que você não faz ideia do que seja, certo? Pois é mais fácil do que você imagina.

Essas siglas fazem parte do MD Codes, que na sua tradução literal é “códigos médicos”, isto é, são códigos utilizados universalmente por médicos que realizam procedimentos estéticos minimamente invasivos. Essas siglas citadas anteriormente significam o local exato onde são aplicados certas substâncias de diversos tratamentos.

As siglas médicas e suas referências

Viu como era fácil de entender, só bastava um empurrãozinho pra você conseguir entender o que eles eram, mas aqui vai mais algumas dicas sobre os códigos:

  • CK — esse significa cheeks, o que traduzido seria a aplicação feita na região da bochecha;

  • JW  — é uma sigla para jaw, que se refere a região da mandíbula;

  • E — eyebrow, utilizada para se referir a área das sobrancelhas;

  • F — é a letra para representar a região da testa, ou em inglês forehead.

Todas as letras são acompanhadas de números, pois as regiões são subdivididas em locais exatos para que a aplicação seja feita corretamente durante todo o tratamento estético sem que sejam feitas aplicações em locais errados mesmo que se passem vários dias ou até mesmo alguns meses, as informações do locais de aplicação ficam anotados na ficha do paciente.

Mas é bom avisar que esse é um método muito utilizado, mas ainda podem haver consultórios que não utilizem esses métodos, então é sempre importante se informar sobre o método utilizado antes de fazer o tratamento, ou trocar de clínica caso precise.

Postagem criada em: 18/05/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.