Válvulas de Design Específico

Afinal, você já ouviu falar e sabe do que se trata uma válvula borboleta? Qual a importância e diferencial que estas peças trazem para o sistema de tubulação dentro das indústrias? Vamos entender mais sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os pontos mais relevantes. Atente-se às informações a seguir:

Também denominados de registros ou reguladores, as válvulas correspondem a dispositivos que tem finalidade de permitir o controle do fluxo de fluidos líquidos ou gasoso, proporcionando as condições favoráveis para que maquinários e sistemas possam exercer uma performance satisfatória.

Assim como os principais recursos dispostos no mercado, as válvulas foram submetidas a um processo de aprimoramento, dando origem a modelos providos e elevado potencial técnico.

Mas, vamos então falar como estas válvulas funcionam. Entenda: se trata de um dispositivo amplamente empregado nos setores industriais devido ao fato de possuírem uma ação rápida, impedindo ou liberando a passagem dos fluidos com agilidade e simplicidade superior quando comparamos com as demais versões de válvulas.

Basicamente, as válvulas borboletas consistem em anéis - cujo seu diâmetro deve ser equivalente às dimensões da tubulação - que possui um disco do qual gira em 45º executando a liberação ou o confinamento do fluido.

Esta válvula possui o diferencial de ser munida de mecanismos responsáveis por manter o disco na posição almejada, estes dispositivos podem conter revestimentos protetores a fim de promover a sua durabilidade quando são utilizados em sistemas com a presença de substâncias corrosivas.

Procure por uma empresa especialista para te auxiliar com os mais bem desenvolvidos produtos do mercado.

Postagem criada em: 19/01/2022 - 14:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.