Tubos Produzidos em Material CPVC

Antes de tudo, por acaso você já havia ouvido falar sobre um tubo CPVC? Quais as vantagens que esta peça pode trazer com o seu uso e as relevâncias para o sistema? Se ainda não tem ideia nenhuma sobre o assunto, saiba que vamos ajudá-lo a entender isso e muito mais ao longo deste artigo, destacando os pontos principais para um conhecimento sucinto. Atente-se às informações a seguir:

Primeiramente, temos que falar sobre o material em si, utilizado para a fabricação destes tubos: o CPVC, ou cloreto de polivinil clorado, o qual corresponde não somente a um homopolímero originado do PVC (policloreto de vinila), mas também, um dos principais termoplásticos encontrados no mercado atual.

Isso se dá pelo fato deste material ser composto das características técnicas apropriadas para integrar os tubos, conexões e outros aparatos capazes de atender aos requerimentos presentes em determinados projetos dos segmentos industriais, agrícolas e da construção civil.

Este produto possui a capacidade técnica adequada para constituir sistemas destinados à condução de água quente e fria (redes de captação de água pluvial, escoamento de esgoto, irrigação, suporte às linhas produtivas e outros), com uma temperatura de trabalho que varia entre 70 ºC à 80 ºC.

Com a finalidade de garantir tanto a vida útil, quanto a tenacidade, os produtos desenvolvidos em CPVC são infundidos com aditivos capazes de aperfeiçoar a sua constituição. Sendo assim, entre os atributos mais importantes, podemos salientar:

  • Elevada resistência mecânica
  • Resistência contra corrosão
  • Inerência química.
  • o mais, por conta de sua produção exibir baixo custo em relação a outros materiais, os artigos de CPVC proporcionam um excelente custo benefício.

Postagem criada em: 27/01/2022 - 09:08


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.