Procedimento que verifica o sistema elétrico

A análise de qualidade de energia tem como finalidade medir o sistema que suporta as cargas a fim de reduzir significativamente custos desnecessários e verificar se a energia está sendo utilizada com qualidade.

Pois bem, a eletricidade é utilizada em quase todas as atividades executadas no ramo industrial, comercial, entre outros. Todas as atividades executadas dependem, em maior ou menor grau, do consumo de energia elétrica, em conjunto com sistemas de instalações de média e baixa tensão. Por esse motivo, é preciso manter a qualidade energética, com procedimentos de analise de energia elétrica, com a quantificação de consumo e, além disso, redimensionamento de redes, para assegurar a proteção contra deficiências de distribuição.

Tendo esses fatores em vista, é importante ressaltar que esta análise deve ser executada por uma empresa de qualidade e com experiência na área, que tenha garantia de todas as atividades prestadas. Entre os principais procedimentos, estão o laudo e a analise de energia elétrica para:

  •          Tensão;
  •          Corrente;
  •          Frequência;
  •          Potências em kW, kVA e kVAr;
  •          Fator de potência médio;
  •          Harmônicas;
  •          Subtensões; entre outros.

Lembrando que, este procedimento é de suma importância e permite observar as condições de imunidade dos mais diversos tipos de equipamentos e, assim, diagnosticar os problemas que podem interferir nos fluxos de produção e consumo de eletricidade.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que atenda a sua necessidade, de forma eficiente e completa, tirando todas as suas dúvidas e fornecendo todo o suporte essencial.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.