Opções e Variedades de Válvulas Industriais

Afinal, você já ouviu falar em válvulas industriais? Sabe para que servem e como são aplicadas no dia a dia das empresas? Vamos conhecer melhor estas peças tão utilizadas, destacando ao longo deste artigo os principais pontos:

Denominadas também como reguladores ou registros, as válvulas se tratam de dispositivos originados com o propósito de realizar o controle de propriedades como pressão ou o fluxo de fluidos líquidos e gasosos, proporcionando as condições favoráveis para que sistemas e equipamentos possam operar com o desempenho satisfatório. E onde encontrar estes itens? O melhor meio de adquiri-los é com um fornecedor de válvulas industriais.

E quais são os benefícios e diferenciais de contar com um fornecedor autorizado destas peças? Vamos descobrir a seguir:

O principal motivo é que este fornecedor disponibiliza os equipamentos ideais para suprir as necessidades presentes nos mais variados setores industriais.

Sendo assim, dentre os seus principais artigos, podemos destacar:

  • Válvula Borboleta ⇒ composta em formato toroidal - com o diâmetro equivalente às dimensões da tubulação - e com um disco em seu interior, este dispositivo libera ou impede a passagem de fluidos com ação rápida;
  • Válvula Globo ⇒ com anel sede e obturador instalados em paralelo ao comprimento do aparato, o mesmo é destinado à atuar em sistemas que necessitam da abertura e fechamento frequente, garantindo o controle parcial do fluxo assim como a estanqueidade;
  • Válvula Esfera ⇒ constituída por um obturador em formato esférico em seu interior, este é altamente indicado para bloquear o fluxo de fluido em linhas de uso geral. Ademais, possui excelente estanqueidade mesmo estando sob elevada pressão.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 09:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.