Estrutura eficiente de alta tensão

Vamos entender de forma técnica como funciona um banco capacitor trifásico. Pois bem, ele nada mais é que uma solução de energia submetido a diversas e rigorosas vistorias e testes de qualidade em seu processo de produção e fabricação.

Entenda que, em uma instalação existem cargas como os motores elétricos e transformadores que consomem dois tipos de potência:

  •          Potência Ativa
  •          Potência Reativa

A potência ativa, que existe somente em um sistema potencia alternada, e ela é a potência elétrica responsável por transformar eletricidade em movimento em um motor. Enquanto a potencia reativa é em função desta potência que surge a necessidade de utilizarmos os bancos de capacitores. 

Lembrando que, a potência ativa deve ser fornecida pela unidade geradora, ou seja, é a potência consumida da concessionária de energia por exemplo. Já a potência reativa, pode ser fornecida pelo banco de capacitores ao invés da unidade geradora. Mas, na verdade, preciso que entenda que isso é necessário para que exista o controle eficiente do fator de potência da instalação.

Existem alguns equipamentos que geram harmônicas na instalação elétrica e estas harmônicas podem implicar no bom funcionamento do seu banco de capacitores, causando sobrecarga nos capacitores.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto para que ofereçam soluções completas e modernas a sua necessidade, bem como todo o atendimento personalizado que o cliente procura e merece. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que ambas as partes estejam satisfeitas e confiantes. 

Postagem criada em: 19/10/2021 - 13:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.