Vistoria para funcionamento de edificações

Você sabia que edificações devem conter documentos para autorizar o seu funcionamento e o trânsito de pessoas dentro dele? 

Muitas pessoas acreditam que só de estar sendo construído o prédio já foi autorizado a ser utilizado, mas não é tão fácil como parece.

Antes de ser construído é necessário vários documentos, um plano de construção, o plano de sistema elétrico e hidráulico que será implantando nele, também é necessário a planta do sistema de aterramento elétrico que será instalado nele. Após todos esses documentos entregues e aprovados, a construção pode dar andamento até ser finalizada.

Depois são feitas mais vistorias para verificar se o plano inicial foi seguido ou se houve alguma alteração durante o período de construção. Caso tudo esteja de acordo, chegou o momento de receber a inspeção de segurança, para o AVCB Corpo de Bombeiros autorizados são requisitados para fazer essa vistoria, e assim verificar se o prédio possui todos os requisitos exigidos de segurança.

Os integrantes do corpo de bombeiro vão verificar a presença de equipamentos de segurança, como extintores e sprinklers, sinalização de segurança visível, saídas de emergência, instalação do aterro elétrico, alguns outros itens que são exigidos a vistoria para poder ser autorizado a utilização do prédio para o trânsito de pessoas, seja para moradia ou para trabalho, como prédio comercial. 

Essas verificações são necessárias para garantir a segurança de todas as pessoas que estiverem presentes no local, dentro e fora do prédio, em caso de ocorrer incêndios ou algum acidente de estrutura ou sistemas internos do edifício, sendo uma forma de assegurar que não haverão feridos, ou que os danos sejam minimizados com a presença dos itens de segurança exigidos.

Postagem criada em: 30/05/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.