Check-up dos compressores: quem pode fazer?

Os compressores de ar são equipamentos muito utilizados no mercado, gerando energia de ar pressurizado para o funcionamento de diversos equipamentos, máquinas e ferramentas. Sua atuação é, inclusive, muito importante em ambientes industriais, sendo considerado o coração de muitas linhas de produção.

Entretanto, com o seu uso constante, os compressores são equipamentos que precisam passar com um check-up regularmente para que se mantenham em condições adequadas de funcionamento nos ambientes.

E é aí que entra a importância da revisão de compressores, realizada muito normalmente a cada 24.000 horas de funcionamento dos compressores mesmo que ele não apresente nenhuma irregularidade no seu funcionamento, justamente para evitar uma falha abrupta de operação.

Para isso, é importante contar somente com profissionais altamente especializados nesse tipo de serviço, porque nesses check-ups o equipamento é desmontado, avaliado e montado novamente, precisando de alguns reparos bastante específicos e delicados para o seu funcionamento.

Além disso, a montagem dos compressores não é nada simples, porque cada modelo possui dimensões de folgas necessárias entre os seus componentes para o seu funcionamento, garantindo que cada peça possa funcionar sem impedir o funcionamento de outra ou ser afetado por ela.

Buscar por profissionais especializados no seu modelo de compressor é ainda mais importante, visando assegurar que todos os parâmetros necessários para o funcionamento do seu compressor em específico sejam atendidos para a sua máxima eficiência.

Por isso, não confie em qualquer um, procure um bom profissional e garanta que o seu compressor receba um tratamento totalmente especializado durante as suas revisões e veja o aumento da sua durabilidade!

Postagem criada em: 09/06/2022 - 20:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.