Meio ambiente: reciclagem em indústrias

O meio ambiente não deixa de ser pauta de assuntos sérios nunca, todos os dias é preciso se lembrar que ele precisa de mais atenção, menos desmatamento e mais reaproveitamento dos materiais já disponíveis que podem ser reciclados.

Já houveram inúmeras campanhas de reciclagem, campanhas de reaproveitamento e descarte correto de materiais recicláveis, e o último assunto abordado em pauta sobre o meio ambiente foi sobre o descarte incorreto dos canudos plásticos no oceano e como isso afeta a vida marinha, sendo que não é apenas o canudo que é descartado incorretamente.

O descarte incorreto de materiais recicláveis é muito comum, por conta de empresas e grandes indústrias que não fazem a separação e a coleta de seus lixos recicláveis dos resíduos orgânicos que não podem ser reciclados. 

A importância da reciclagem de materiais

A separação do lixo deveria ser uma tarefa comum nas indústrias, e o material separado poderia ser redirecionado para uma empresa de reciclagem, para que dessa maneira ele fosse reaproveitado para dar origem a novos produtos e se tornando um tipo de matéria prima de seus produtos derivados.

Alguns materiais que podem ser reciclados que, talvez, você não saiba:

  • Papelão — pode ser utilizado em produtos de papel reciclável e embalagens tipo tetra pak (ex: caixa de leite);

  • Baterias — as baterias de celular, notebook e de outros eletrônicos podem ser recicladas de modo a não danificar o meio ambiente com as substâncias da sua composição, e pode ser utilizadas como pigmento para porcelanas, azulejos e fogos de artifício;

  • Garrafas pet — podem ser utilizadas de diversas maneiras, como material para a criação de outros produtos de pet, ou até mesmo como material para confecção de camisetas.

Existem outros elementos que são recicláveis e que podem dar origem a diversos outros produtos e materiais que são utilizados para a fabricação de mais itens.

Postagem criada em: 25/05/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.