Conservação de produtos e revestimento logístico

Produzido em filme de polietileno de baixa densidade, com bolhas de ar, o plástico bolha é um produto que proporciona excelente proteção nos materiais nele embalados, que são vendidos em bobinas de plástico bolha.

Outra aplicação largamente utilizada desse material é no revestimento de pisos antes do processo de aplicação de carpetes de madeira, proporcionando uma ótima função acústica. Este material pode ser também laminado com papel, sendo transformado posteriormente em envelopes para transporte de produtos frágeis e outros produtos que requeiram cuidados especiais. As características encontradas nesse material é inodoro, atóxico, isolante térmico, transparência de 75%, além de ser reutilizável e reciclável.

As principais aplicações encontradas a partir desse material são no ramo automobilístico, moveleira, metalúrgica, alimentícia, eletroeletrônica, supermercados etc; na maioria das vezes em produtos que necessitam de proteção contra impactos, riscos e rupturas. Facilidade de manuseio na manufatura de embalagens (sacos e lâminas) e para revestimentos de pisos flutuantes.

Reaproveitamento

O que acontece com aquele plástico bolha que uma vez serviu para diversas aplicações? Claro, às vezes é utilizado para satisfazer aquela necessidade de ouvir aquele clássico barulhinho das bolhas quando estouradas, mas normalmente ele acaba mesmo indo para o lixo.

Você poderá se surpreender com o que irá aprender; apesar de sua vida curta em criar momentos de entretenimento ou para embalar produtos, o plástico bolha pode atualmente ser reutilizado de diversas formas.

Pode não ser muito, mas o guarde para ser utilizado posteriormente. Guarde-o sem usar fita adesiva e você poderá embalar outros produtos bem quando necessário.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 18:27


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.