Acessório de segurança nos locais internos

barra antipânico para porta de aço visa atuar como uma válvula de escape impedindo que a fumaça, calor e fogo que é gerada durante um incêndio se alastre a outros ambientes de uma edificação, mantendo integra por pelo menos 90 minutos como diz a lei. Ou seja, é uma fechadura que fica instalada pela parte interna da porta, possibilitando uma rápida evacuação. A sua abertura é imediata e as pessoas que estão evacuando não necessitam perder velocidade devido a facilidade de abertura.

Em geral, ela é instalada em geral na parte interna de portas, o que permite uma evacuação mais rápida de um ambiente. Assim, com a ajuda da barra de pressão, a abertura dessas portas se torna praticamente imediata, oferecendo mais velocidade de ação durante situações de emergência. 

Entre os principais motivos para essa maior agilidade, está o fato de que, livre de alavancas ou maçanetas, a pessoa possa apenas jogar seu peso em direção ao mecanismo para realizar a abertura imediata e sair rapidamente do local.

Lembrando que as barras de pressão devem sempre ser instaladas pelo lado de dentro da rota de fuga, e nunca o contrário. As portas de emergência também podem ser de dois modelos diferentes: push ou touch, com 1 ou 2 pontos de travamento. No caso do travamento push, é possível seccionar a barra a fim de ajustá-la conforme a norma de segurança. 

Por fim, é extremamente importante contar com todas as informações necessárias para saber recomendar a barra antipânico correta para seu cliente. Atualmente, existem diferentes barras que atendem a diferentes necessidades, sendo cada um de seus tipos ideal para determinadas situações.

Postagem criada em: 20/09/2021 - 18:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.