Importância das luzes de emergência

Você já notou que algumas lâmpadas não ficam acesas em corredores de prédios ou em ambientes fechados, a não ser que as luzes sejam apagadas? Essas são as luzes de emergência.

A instalação de sistema de iluminação de emergência funciona exatamente assim, elas são feitas para que fiquem apagadas até que a energia seja desligada, e por isso costumam ficar ligadas na tomada, como se estivesse sendo carregadas, e seu dispositivo interno percebe a falta de energia e ativa a luz de emergência, deixam o local iluminado indicando onde há uma saída de emergência, ou iluminando uma sinalização que indica onde se encontra a saída de emergência mais próxima.

As luzes de emergência pode ser fluorescentes ou de LED, por ser uma tipo de iluminação recarregável tem uma duração de até 6 horas,que pode variar de acordo com a escolha do usuário para a intensidade da luz, cada um dos níveis terá um gasto diferente da bateria, sendo assim o mínimo consome menos bateria e o nível máxima acaba consumindo mais bateria, o que pode fazer a luz durar menos do que as 6 horas estipuladas.

Onde são instaladas as luzes de emergência

Os lugares mais comuns de ter luzes de emergência são as saídas de emergência, onde indicam a localização das portas para a rota de fuga, ou próximo de sinalização que indiquem a direção onde as portas de emergência mais próximas podem ser encontradas.

Outros locais onde as luzes de emergência podem ser colocadas e encontradas são:

  • Lojas — podem ser colocadas na entrada da loja, na saída de emergência e em outros locais internos para melhor locomoção na falta de energia elétrica;

  • Escadas — como são utilizadas como rotas de fuga é normal que haja uma quantidade de luzes de emergência, facilitando a visibilidade do local e dos degraus das escadas;

  • Pontos importantes — como dito antes os pontos onde há sinalizações costumam ter a presença de luzes de emergência para poder facilitar a visualização de informações e direções quando faltar energia elétrica.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.