Tenha segurança na sua rede de ar comprimido:

As redes de ar pressurizado são as responsáveis pela transferência desse fluído tão importante para todo o ambiente industrial, garantindo que ele chegue até os pontos finais de uso com qualidade e, principalmente, segurança.

Por ser um fluido que trabalha sob altas temperaturas e alta pressão, não é qualquer tipo de tubulação que pode ser utilizada para a sua transferência. E, é por essa razão que hoje viemos falar um pouco mais sobre o PPR Azul.

O PPR, sigla para Polipropileno Copolímero Random, é um termoplástico muito eficiente e que possui alta resistência a altas temperaturas e a grandes pressões, podendo compor tubos e conexões de alta qualidade.

Quando voltadas para o uso em sistemas de ar comprimido, ele é chamado de PPR azul por já ser confeccionado na cor azulada — a cor padrão para redes de ar pressurizado, poupando o esforço posterior com a pintura para identificação do fio.

As conexões para rede de ar feitas em PPR azul são muito mais resistentes e trazem ainda mais segurança e confiabilidade para a transferência desses fluidos, garantindo que você tenha uma minimização dos riscos de vazamentos e demais acidentes.

Uma das maiores vantagens no investimento em conexões feitas em PPR azul é que, para a instalação delas, é realizado um procedimento chamado termo fusão, onde as conexões e os tubos são aquecidos a uma temperatura de 260°C para a sua completa fusão.

Assim, toda a sua rede de ar pressurizado será uma só, inibindo quaisquer chances de vazamentos e facilitando ainda mais as manutenções por permitir reparos muito mais pontuais.

Por isso, invista nos tubos e conexões de PPR azul e tenha ainda mais segurança na sua rede!

Postagem criada em: 10/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.