caixa coletor de papel possui diversas funções úteis, as quais podemos nominar pelas seguintes indicações:

• Descarte de papéis;
• Descarte de pilhas e baterias;
• Armazenamento de Roupas Sujas;
• Complemento de projetos de coleta seletiva;
• Campanhas de conscientização sobre reciclagem e coleta seletiva;
• Gerenciamento de resíduos.

Do que é feita

Geralmente essa caixa é feita de papelão e de diversos tamanhos, elaborada nas cores azul e branca. Caso não seja de papelão, ela pode ser revestida de polietileno, um tipo de plástico. São fundamentais em empresas e escritórios em geral. Com alto custo benefício, mantém o ambiente limpo e organizado, realizando a identificação daquele material para posteriormente ser direcionado ao lugar mais adequado na hora do descarte.

Nas mesmas condições existe um tipo de caixa utilizada para objetos perfurantes, muito encontrada em laboratórios e hospitais, sendo elas colocadas em posições demarcadas e muito bem pensadas, pois é de suma importância que aquilo fique guardado longe do alcance livre e da movimentação gerada no dia dia de um laboratório; tendo, portanto, a mesma função: identificar o usuário daquele objeto para que no fim ele seja destinado para o melhor lugar na hora de ser despachado.

A chapa de papelão é matéria-prima para a fabricação das caixas, e a partir da chapa, são realizados cortes e vincos, permitindo com que o produto seja montado e adquira seu formato final.

Uma chapa de papelão simples é formada por três folhas de papel, o que lhe confere resistência e capacidade de proteger o conteúdo que está sendo transportado.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 18:41


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.