Negou fazer o bafômetro? Você ainda pode recorrer

Desde que a Lei seca entrou em vigor tem havido muito mais blitz policiais, principalmente aos finais de semana em locais mais movimentados e próximo a pontos de encontro para o happy hour, para certificar de que os motoristas não estão conduzindo os veículos sob efeito de álcool.

A necessidade de haver mais vistorias e testes de bafômetro foi por conta do aumento em acidentes de trânsito que envolviam condutores embriagados. A lei seca precisou ser colocada em vigor e os testes se tornaram mais comuns nas blitz, e com isso mais motoristas também começaram a se negar a fazer os testes, já que eles não são obrigatórios.

Contudo, à medida que mais motoristas se negaram a fazer o teste do bafômetro, foi necessário implantar uma medida que fizessem com que os motoristas fossem mais responsáveis e colaborassem, assim foi feita uma penalização em que todo condutor que se negue a fazer o teste do bafômetro terá sua habilitação cassada e terá que pagar uma multa.

Mesmo com essa penalização, ainda há um grande número de motoristas que se negam a fazer o teste do bafômetro, e com isso recebem a penalização que consideram equivocada. Nesses casos é possível entrar com recurso do bafômetro para conseguir reaver seu direito de ter sua habilitação e poder exercer o direito de dirigir seu veículo.

Para conseguir recorrer é preciso separar a documentação e entrar com a solicitação de recurso, ficar atento às datas das etapas e acompanhar o andamento do processo para saber se vai ser aceito ou não. É indicado que procure por um profissional qualificado para auxiliar durante todo o tempo do processo, e não ter problema de ocorrer algum erro ou perder as datas das etapas.

Postagem criada em: 29/03/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.