Sistema de incêndio em boas condições

Imagine uma situação de emergência, onde há uma área de um shopping que começou a pegar fogo. Qual seria a sua primeira reação? Avisar outras pessoas? Acionar o alarme de incêndio? sair o mais rápido possível do local?

As opções estão corretas, mas não é estranho que você tenha que ativar manualmente o alarme de incêndio? Afinal eles são  feitos e programados para detectar certas temperaturas que podem indicar um incêndio. Isso pode significar que há algo de errado, e que talvez mesmo tentando acionar o alarme manualmente ele pode não funcionar.

Para que situações como a hipótese acima não ocorra é imprescindível que seja feita a manutenção do sistema de alarme de incêndio com certa regularidade para que ele esteja sempre funcionando plenamente. Além de necessária, a manutenção do sistema é obrigatória mediante informado nas normas regulamentadoras referentes aos equipamentos e dispositivos de combate a incêndio.

Como ocorre a ativação do sistema de incêndio

O sistema de alarme de incêndio é preparado com sensores de calor e fumaça, para que possa ser ativado ao menor sinal de um possível incêndio, e assim ativar o alarme e enviar o sinal necessário para poder ativar os sprinkler, caso o calor seja numa temperatura acima do que ele está programado para ser ativado.

Ao detectar o calor ou a fumaça, o sistema libera o alarme como uma aviso para as pessoas que estão no local ou próximo a ele, e também consegue ativar os sprinklers, caso eles não seja automaticamente ativados através do seu próprio sistema de detecção de temperatura, para poder deter o aumento das chamas do fogo no local.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.