O seu compressor está superaquecendo? Confira:

Os compressores de ar são equipamentos muito utilizados e um fato muito curioso de seu funcionamento é que, quando ele atinge determinada temperatura em seu funcionamento, ele desliga automaticamente para poupar os seus componentes internos.

Para manter o compressor em uma temperatura de trabalho adequada, ele conta com um sistema de refrigeração interno, onde a sua temperatura é controlada para que ele não superaqueça durante a geração de ar pressurizado.

Entretanto, esse sistema pode falhar, mais precisamente, o seu radiador pode com algum problema afetando sua atuação. Por isso, se o seu compressor está superaquecendo, pode ser preciso olhar para o seu radiador.

Mas, o que fazer?

Neste momento, é importante investir em uma boa limpeza química. A limpeza química é um tipo de tratamento onde são utilizados produtos químicos especiais para a remoção de todas as incrustações que se fazem presentes nos equipamentos.

limpeza química de radiador de compressor resolve o problema na maioria das vezes, removendo todas as incrustações e obstruções que estão impedindo a passagem do óleo lubrificante, consequentemente, afetando o resfriamento do compressor de ar.

Engana-se quem pensa que essa limpeza não é importante, a verdade é que ela deve ser feita de maneira periódica para a remoção de todas as incrustações. Quando negligenciada, as incrustações são acumuladas e sedimentadas, o que dificulta sua remoção e compromete o desempenho do compressor.

Por isso, preste bastante atenção aos prazos dessa limpeza e garanta que o seu compromisso se mantenha em condições adequadas de uso, evitando superaquecimentos e interrupções repentinas na sua operação.

Postagem criada em: 16/06/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.