Peça para sustentação de portas contra incêndio

A dobradiça com mola para porta corta fogo e outros acessórios que fazem parte do conjunto de porta corta fogo, deverão passar mensalmente por manutenção, com regulagem, ajustes e lubrificação geral de todo o sistema, de acordo com o que solicita no item 10.1 da norma NBR-11.742 da ABNT.

Em geral, toda porta corta-fogo possui um grau de resistência ao fogo (geralmente classificadas em minutos de resistência) e é utilizada como parte de um sistema corta-fogo (porta, dobradiças, dispositivos antipânico e de fechamento automático) e que tem como objetivo impedir que o fogo e a fumaça se espalhem por um edifício em caso de incêndio, permitindo uma evacuação segura do mesmo. Cada país possui suas próprias regulamentações em relação às portas corta-fogo, assim como as orientações regionais do Corpo de Bombeiros.

No Brasil, a legislação exige que toda porta corta-fogo deve permanecer sempre fechada, por isso molas aéreas se mostram como o dispositivo mais confiável e seguro para executar o efetivo autofechamento da porta no momento de emergência.

Vale salientar que, as molas aéreas em sistemas corta-fogo devem ser feitas apenas com modelos de molas testadas conforme a norma europeia EN 1154. As molas com força de fechamento inferior ao nível 3, não são recomendadas para portas corta-fogo.

Ao adquirir dobradiça para porta corta fogo e outros equipamentos de segurança contra incêndio, sempre pesquise a qualidade e a empresa que fabrica esses acessórios, se são credenciados e afiliados a ABNT, para fabricar ou dar manutenção nesses equipamentos. Por isso, pesquise por empresas especializadas no assunto para satisfazer a sua necessidade.

Postagem criada em: 20/09/2021 - 19:00


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.