Solução para Controle da Luminosidade

A cortina romana, também conhecida como persiana romana, é um item para cobrir janelas de variados ambientes, sejam residenciais ou comerciais, sendo os mais comuns para uso dessa cortina são escritórios, salas de estar e quartos, mas também podem ser utilizados em cozinhas e banheiros.

Essas cortinas são desenvolvidas em tecido e é composta por lâminas horizontais e sustentada por varetas e seu sistema de abertura forma gomos na parte superior da janela de forma organizada e delicada.

Elas são excelentes para o controle da luminosidade dos ambientes, podendo bloquear a entrada da luz natural parcial ou totalmente. Os modelos que minimizam a entrada da claridade externa, normalmente nas cores claras, deixam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis, além de impedir que os raios solares danifiquem móveis, plantas, tecidos ou outro item dispostos nos ambientes internos.

Já as de modelos que bloqueiam totalmente a luz natural, as chamadas persianas blackout, possuem cores escuras, como o preto e o marrom, são ideais para serem instaladas quartos e sala que possua TV. Portanto, essa versão é perfeita para quem deseja dormir de forma confortável ou transformar um ambiente em sala de cinema e assistir um bom filme de sua preferência. 

Além de controlar a luminosidade nos ambientes internos e proporcionar conforto e bem-estar aos usuários, essas cortinas são excelentes itens para compor a decoração, deixando os ambientes mais harmônicos e elegantes, trazendo leveza e valorizando os ambientes.

O sistema de manuseio das persianas romanas podem ser de forma manual ou motorizada, o que irá depender dos objetivos do projeto. E a forma de abrir pode ser em gomos que vão se acumulando ou em rolos que ficam acima da janela, a chamada versão rolô.

Para obter cortinas de qualidade e duráveis para instalar em sua residência ou escritório, realiza a aquisição com empresas sérias e confiáveis no segmento, que não hesitam em entregar o que há de melhor no mercado para os seus clientes.

Postagem criada em: 17/02/2023 - 16:37


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.