Toldos não são apenas para comércios

Não são apenas estabelecimentos comerciais que podem fazer a utilização de toldos, afinal eles são coberturas que podem ser utilizadas em diversas situações e ambientes, pois são projetados para fazer a proteção do sol e da chuva para pessoas, carros, entradas e ambientes em geral.

É muito mais comum encontrarmos toldos em lona nas entradas de comércios, ou em algumas áreas comerciais de restaurantes e estabelecimentos de alimentação, mas isso não quer dizer que eles só podem ser utilizados por esses locais. 

Os toldos são um tipo de cobertura acessível e podem ser colocados em qualquer tipo de ambiente aberto, principalmente em locais com muitas pessoas, ou em garagens, quando não é possível ou viável fazer a construção de estruturas físicas ou colunas para implantar uma cobertura. Ou até mesmo porque o ambiente aberto é feito propositalmente para aproveitar o clima.

Os toldos podem ser feitos em diversos materiais, como:

  • Lona — sendo o mais conhecido deles, pois é o mais utilizado em estabelecimentos comerciais, eles também podem ser fixos ou retráteis;

  • Polietileno — esse tipo de toldo normalmente é utilizado em estacionamentos e lava rápidos, onde há a cobertura para veículos não ficarem expostos ao sol e à chuva;

  • Policarbonato — esse material é derivado do plástico e se assemelha muito à ele, e possui as opções alveolar ou compacto (que parece mais um vidro) e pode ser colorido também, assim como os outros tipos de toldos.

Todos esses materiais são utilizados e possuem uma ótima qualidade, basta decidir qual a finalidade de seu toldo e encontrar o melhor modelo para o que você procura, pois pode haver o mesmo modelo de toldo com diferentes tipos de material, assim você poderá escolher o que acha que pode ser o melhor custo-benefício para você.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 14:40


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.