Eletrônicos são recicláveis?

Com a criação de novos aparelhos e produtos eletrônicos, cada dia é mais fácil ver as pessoas trocando de aparelhos como se fosse roupa, como se ela tivesse saído de moda, porém muitos desse aparelhos são simplesmente descartados sem nenhum tipo de preparado e separação, algumas vezes as pessoas utilizam seu aparelho em troca de desconto para adquirir um novo produto, essa é uma boa opção pois a empresa comprar seu aparelho é sinal de que os materiais dele provavelmente serão reutilizados para a fabricação de outros.

A reciclagem de material eletrônico é feita separando as baterias de suas carcaças, pois as baterias possuem substâncias tóxicas para o meio ambiente, fazendo com que possam prejudicar o ambiente onde forem descartadas, por isso é importante que o descarte desse aparelhos seja feito em pontos de coletas específicos, pois assim o descarte correto deles será feito.

A maioria dos eletrônicos é formada por plástico, vidro e suas baterias com substâncias químicas, portanto tudo neles acaba sendo reciclado para ser reutilizado na fabricação de novos produtos, como brinquedos, utensílios para cozinha, objetos de decoração, entre diversos outros. Já as baterias devem ser descartadas corretamente para que possam ser recicladas de forma a não prejudicar o meio ambiente, e podem acabar sendo utilizadas como forma de pigmentação para fogos de artifícios ou pigmento para utensílios artesanais como porcelanas e azulejos.

Todo tipo de material reciclável deve ser descartado corretamente, caso você não saiba se um item é reciclável, procure por informações online ou diretamente com centrod de coleta de recicláveis para ter informações.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.