Controle da luz natural com coberturas

A cobertura em policarbonato em SP é um material bem mais leve, em comparação ao de vidro e ao de acrílico, e possui alta resistência a impactos e, normalmente, é composta por várias camadas de policarbonato que, quando unidas, formam uma estrutura ideal para proteção e conforto em diversos ambientes internos e externos.

Essa opção de cobertura favorece a iluminação natural, deixando os ambientes mais claros por mais tempo, o que contribui para uma redução de custos com a energia elétrica com o uso de lâmpadas e refletores.

Essa cobertura pode ser aplicada em diversos ambientes, sejam internos ou externos, como entradas de estabelecimentos comerciais ou condomínios, residências, corredores, quintais, varandas, garagens, áreas externas de lazer, entre outros locais que precisam dessa proteção.

O policarbonato possui proteção contra os raios UV, o que concede ao produto uma alta durabilidade e uma vida útil bem prolongada. A sua cobertura pode ser fixa ou retrátil, em que o sistema de abertura e fechamento pode ser motorizada, por meio de um controle remoto, ou pode ser manual.

A escolha por esse tipo e cobertura, seja fixa ou retrátil, proporciona diversas vantagens, tais como maior aproveitamento da luz natural, controle da abertura do espaço quando é uma cobertura retrátil, possui leveza estrutural, proporciona proteção contra intempéries, possui alta resistência contra impactos, possui aplicação de caimento reta, duas ou três águas, curvas ou semicurvas, conforto térmico e redução de custos.

As coberturas que são desenvolvidas em policarbonato podem ser compactas, quando apresenta transparência semelhante ao do vidro, ou alveolar, quando são translúcidas, limitando a visão interna ou externa, mas excelente controle da luz natural.

Porém, essas coberturas precisam ser desenvolvidas por empresas especialistas, que sejam registradas no CREA e com ampla experiência e referência no mercado, com soluções completas e serviços personalizados, para que a sua cobertura tenha a segurança e qualidade necessária.

Postagem criada em: 07/02/2023 - 09:35


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.