Tipos de madeiras e coberturas para assoalho

Está reformando ou montando a sua casa e quer realizar o sonho de ter aquele lindo piso de madeira? Já sabe qual madeira escolher? E o revestimento que será utilizado? Ainda não entende muito bem disso? Tudo bem, nós vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre pisos de madeira e acabamentos!

Existem uma grande variedade de tipos de madeira que podem ser utilizados para fazer um piso de madeira, existem tipos de piso feitos com madeira também, por exemplo o assoalho e os tacos de madeira.

Alguns tipos de madeira são mais indicados para poder realizar pisos de madeira para assoalho como: Jatobá, Ipê, Maçaranduba, Cumaru, Sucupira e Grápia, esse são os mais indicados pois são muito resistentes e duros graças ao seu alto nível de massa, o que auxilia na montagem do assoalhos já que não deixam marcas facilmente.

Já sobre os tipos de acabamento há alguns que são bastante utilizados: resina, Cascolac, Bona e Sinteco, cada um deles possui suas próprias características e pontos positivos, mas caso opte pelo tipo Cascolac, indicamos que realiza uma cobertura de resina em seguida para poder ter um acabamento mais completo e lustroso em seu piso. Os outros tipo de cobertura de piso são bastante eficazes também, o Sinteco consegue acompanhar a dilatação do piso, a resina é bastante impermeável e lustrosa, já a Bona é mais utilizada para fazer a manutenção do piso, trazendo o brilho de volta para ele.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre pisos de madeira e tipos de acabamento, já pode ir atrás dos materiais que mais te interessam e escolher o acabamento de acordo com o que deseja para seus cômodos. Boa sorte na sua reforma!

Postagem criada em: 13/09/2022 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.