Segurança em escadas de saída de emergência

Em produções cinematográficas como novelas e filmes é possível encontrar cenas de incêndios em prédios, e algumas vezes há fumaça nas saídas de emergência e outras não. Você sabia que existe um dispositivo que mantém as escadas de incêndio seguras sem que a fumaça entre na área e dificulte a visão das pessoas que estão utilizando as rotas de fugas de emergência?

É isso mesmo, as escadas de incêndio podem receber um dispositivo que auxilia a mantê-las livres da fumaça do incêndio, o que impediria a locomoção segura das pessoas que estão se retirando da edificação.

Esse dispositivo é o sistema de pressurização de escada, ele pode funcionar de duas maneiras: 

  • Pressurização de emergência — esse métodos é utilizado apenas quando há uma situação de emergência e incêndio, sendo assim o sistema só é ativado quando o detector de incêndio é ativado, fazendo a pressurização das escadas para que a fumaça não entre na área;

  • Pressurização contínua — já esse método é utilizado, como dia o nome, continuamente, porém de forma leve, e só ativado o modo de ação quando o detector de incêndio é ativado também.

Os dois métodos funcionam através da conexão com o detector de incêndio, pois dessa forma é mais fácil dele ser ativado e funcionar quando necessário, mesmo com o uso contínuo a pressurização não fica forte como acontece quando é realmente ativado através do dispositivo de detecção de incêndio.

Esse tipo de instalação deve ser feita por profissionais da área que já estão familiarizados com o serviço de instalação de equipamentos de combate a incêndio, e possuem experiência com os dois métodos de utilização do sistema.

Postagem criada em: 06/06/2022 - 20:31


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.