Sondagem Feita de Forma Manual

O que vem à sua mente quando você pensa em sondagem a trado manual? Por acaso você já ouviu falar sobre, e para que servem e quais os diferenciais e as vantagens que a aplicação do mesmo traz para todo o projeto de engenharia? Caso ainda tenha dúvidas em relação a isso, não se preocupe e continue conosco, pois iremos ressaltar detalhes para você entender um pouco mais, de forma detalhada, breve e sucinta. Portanto, atente-se às informações a seguir sobre a geotécnica:

Quando o assunto é geotécnica, falamos sobre uma área de extrema relevância e muito complexas, que exigem plena preparação e conhecimento para a entrega de resultados de qualidade e seguros. Sendo assim, estas áreas englobam diversos procedimentos extremamente necessários, que afetam diretamente nos projetos. Dentre estes processos, está inculso as sondagens.

Agora, falando do processo em si: esta sondagem consiste basicamente em um processo de levantamento de solo, e seus procedimentos são baseados em furos perfurados manualmente, geralmente com pequenos diâmetros e profundidades rasas. Todo o procedimento deve ser executado seguindo de forma totalmente rigorosa a norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR (Norma Regulamentadora Brasileira) 9603/86, que foi atualizada em 2015.

É usada para analisar a camada natural do local de escavação para construir uma seção de estrato. A execução desse procedimento também pode coletar amostras para testes de características do solo em laboratório e também pode ser usada para identificar os níveis de água. Sempre contrate uma empresa especializada para a execução desses procedimentos. Entre em contato com uma de sua confiança.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 22:42


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.