Escurecendo o assoalho de madeira

O piso de madeira é uma opção para muitas pessoas que desejam um estilo mais sofisticado , seja ele para um ambiente residencial ou comercial, o piso de madeira é queridinho de muitos para fazer parte de ambientes fechados.

Existem diversas vantagens em utilizar um assoalho de madeira, como a praticidade de limpeza, a sofisticação e além disso ele também é uma ótimo isolante térmico, por isso acaba sendo bastante requisitado, principalmente em áreas onde as temperaturas são mais baixas.

Mesmo sendo um ótimo material para revestimento de piso, é comum de acontecer uma mudança na tonalidade da madeira após um período de tempo, devido a utilização e fluxo de pessoas que passam por ali, mas em casos de madeira que não é de alta qualidade, essa mudança de tom pode acabar ocorrendo mais rápido que o comum.

Se você não quer que o seu assoalho fique com essa diferença de tons entre as partes onde circulam mais e menos pessoas, há a opção de realizar o escurecimento de pisos de madeira, para que essa diferença não fique mais aparente e o seu piso fique com o tom mais uniforme.

Processo de escurecimento da madeira em pisos

O procedimento para o escurecimento da madeira do assoalho começa com a raspagem da madeira para poder remover as impurezas e resíduos, esse processo é necessário para remover também a camada do acabamento utilizado, pois o produto de escurecimento precisa penetrar na madeira de maneira proporcional para evitar que alguns locais fiquem mais escuros ou mais claros que outros.

Após a aplicação do produto é feito o procedimento de passar a massa acrílica para evitar que sujeiras acabem sendo acumuladas entre os pisos de madeira, e depois disso é feito o envernizamento do assoalho para que ele possa ser protegido de modo a ficar impermeável.

Postagem criada em: 14/09/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.