Fundamental para a pureza do ar pressurizado

Um compressor de ar possui diferentes peças internas para que funcione como o esperado e garanta a alta qualidade do ar pressurizado desde a sua geração, passando pela sua distribuição até o seu uso final.

E, é fundamental que o ar que foi pressurizado se mantenha puro para o seu uso, por isso, há os filtros para compressores no interno nessas máquinas tão eficientes.

Esses filtros, como o seu próprio nome já nos sugere, possuem como principal função reter as sujidades que podem se fazer presentes no ar atmosférico, como poeiras, e evitar que elas contaminem o ar pressurizado.

Há, também, os filtros também evitam que essas sujidades contaminem o óleo lubrificante, este que passa por todo o compressor e, que, quando está contaminado, pode trazer grandes danos para o funcionamento do equipamento.

Além disso, um compressor que está com o filtro obstruído por sujidades pode apresentar em média um aumento do diferencial de pressão de 0,25mBar em sua operação. Isso resulta em um crescimento de 2% no consumo de energia.

Em um ano, isso pode gerar um custo adicional de mais de R$2.500,00 para as indústrias, o que é um enorme prejuízo já que esse aumento pode ser facilmente evitado com as manutenções periódicas para a limpeza dos filtros.

Por isso, preste bastante atenção aos seus filtros e invista sempre em manutenções periódicas para a sua limpeza. Somente dessa forma você poderá garantir que o seu ar pressurizado se mantenha com a pureza necessária e, principalmente, que o seu compressor continue funcionando perfeitamente.

Postagem criada em: 09/06/2022 - 20:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.