Descarte incorreto do plástico pet

Diversos pontos de comércio de alimentos, sejam eles restaurantes e mercados (de grandes empresas ou até mesmo os de bairro) possuem um grande número de produtos embalados em plástico, ou então oferecem serviços nos quais são utilizados itens de plástico.

Durante um período foi proibido a distribuição de sacolas plásticas em mercados e lojas, pois havia um grande número de descarte desse material, principalmente pelo descarte do livro reciclável que não era feito.

Nesse período onde não se entregavam mais as sacolas de plásticos, muitas pessoas se tornaram adeptas da utilização de caixas de papelão, ou então utilizam aquelas sacolas plásticas retornáveis, que podem ser utilizadas diversas vezes. A utilização desses outros métodos para carregar as compras para casa, foi uma medida um pouco mais sustentável, já que as caixas de papelão estavam sendo utilizadas ao invés de só serem descartadas de qualquer jeito.

Dentre os materiais de plástico que existem, existe um deles que é reaproveitado de diversas formas, ele é o mesmo plástico do qual é formada a garrafa pet, o plástico de poli tereftalato. Esse tipo de plástico pode ser reciclado e reutilizado para diversas coisas, a reciclagem de garrafas pet é uma das utilizadas para o reaproveitamento desse plástico, que pode ser transformado em novos itens como brinquedos, garrafas, utensílios plásticos de cozinha, entre diversas outras coisas.

O plástico demora mais de 10 anos para realizar a sua composição, e é derivado do petróleo, um recurso natural que possui grande escassez no mundo inteiro, além de ser um custo muito alto para conseguir realizar sua extração, então realizando a reciclagem desse material é mais fácil dele ser reutilizado e não ser descartado de forma equivocada, indo parar no meio ambiente.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.