Conheça as vantagens desse compressor

Um modelo de compressor que está sendo cada vez mais utilizado no mercado é o modelo parafuso. Com um funcionamento bastante peculiar, ele reúne diversas vantagens e está conquistando um grande espaço no mercado.

Antes de entrarmos nas suas vantagens, precisamos explicar o funcionamento deste compressor: a razão de todos os benefícios que falaremos a seguir.

De maneira simples, os compressores de ar parafuso funcionam através de dois rotores, o rotor macho e o rotor fêmea, que giram em direções opostas captando o ar que circula entre eles e, assim, comprimindo este ar de forma rápida e bastante eficiente.

Ele ainda conta com demais componentes internos que garantem o seu funcionamento eficiente, complementando as suas grandes vantagens. Agora, chega de enrolação, vamos falar sobre elas!

Vantagens:

A primeira vantagem desse modelo de compressor é o seu baixo ruído. Sim, o seu funcionamento é muito mais silencioso e com uma vibração muito menor do que os modelos de pistão, gerando um maior conforto no ambiente.

Além disso, eles são bem mais compactos e precisam de pouco espaço para a sua instalação, o que otimiza ainda mais o espaço disponível nos ambientes.

Com o funcionamento contínuo até temperaturas de 46°C, esses modelos de compressores suportam temperaturas um pouco mais altas e permitem que a sua linha de produção se mantenha muito mais dinâmica

Por fim, não podemos deixar de falar do custo-benefício. Com um valor acessível para aquisição, uma baixa demanda de manutenção e um custo operacional até 60% mais em conta, a relação de custo-benefício que esse modelo parafuso apresenta é de longe uma das melhores.

Postagem criada em: 09/06/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.