Papelão: reciclável e versátil

Um material muito utilizado no dia a dia, principalmente em fábricas, mercados e comércio em geral, é o papelão. Esse material de papel ondulado, é utilizado para realizar o transporte e armazenagem de produtos em diversos setores, além de ser muito utilizado para proteger produtos que precisam ser transportados.

O papelão é um dos materiais mais utilizados, afinal depois de deixar de ser utilizado em caixas, quando já apresenta um certo desgaste, muitas pessoas o colocam embaixo do colchão da cama para manter o colchão em boas condições, também é utilizado em chão de lojas em dias chuvosos, também pode ser utilizado embaixo de tapetes para que aquela área não tenha interferência da temperatura fria do piso.

Como já dito antes, o papelão é um dos materiais mais utilizados em diversos setores, o papelão é um material reciclável que pode ser utilizado para desenvolver outros materiais derivados do papel reciclável como:

  • cadernos;

  • cartazes;

  • envelopes;

  • caixas tipo tetrapak (ex: caixa de leite);

  • jornais e revistas.

Além desse citados acima, também é possível fabricar diversos outros elementos que podem ser feitos com papel novo, mas pensando no meio ambiente também são desenvolvidos com a utilização do papel reciclado, onde o papelão está incluído na composição.

Para que a utilização do papelão possa ser estendida ou para que ele seja redirecionado de maneira correta para sua reciclagem é necessário encaminhar o material para uma empresa de reciclagem de papelão, dessa forma serão feitos tratamentos e os métodos necessários para que esse material reciclável tão útil seja renovado de forma correta.

Postagem criada em: 25/05/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.