Controle da Luz Natural nos Ambientes

A cortina vertical ou persiana vertical, como o nome já diz, é um tipo de cortina que possui lâminas na vertical e tem  a funcionalidade de controlar a entrada da luz natural nos ambientes internos de residências ou estabelecimentos comerciais, sendo muito utilizada em escritórios.

As persianas verticais são ideais para serem instalados em portas e em janelas grandes ou altas, normalmente de salas. Elas também podem ser instaladas em quartos, varandas ou outro cômodo que deseja ter um controle da luminosidade.

Elas estão disponíveis no mercado em diversas coleções, cores, tramas de tecidos e podem ser encontradas nos modelos estampados, translúcidos, lisos, tela solar ou blackout. A escolha ideal dessa modalidade de cortina vai depender do controle do nível de luminosidade dentro do local.

Para ambientes que deseja apenas reduzir o entrada da luz natural e a incidência dos raios solares, deixando os ambientes mais confortáveis e proteger móveis, plantas e demais utensílios que estiverem no local da luz solar, o que pode danificá-los, sem prejudicar a luminosidade, o ideal é uma cortina com cores claras ou branca.

Já para ambientes que se deseja bloquear parcial ou totalmente a entrada da luminosidade externa, como quartos e salas de TV, o ideal são as cortinas de cores escuras, como as de cores marrom ou preta. As cortinas blackout são recomendadas para esses ambientes por possuir um excelente bloqueio da luz solar.

Além dos diferentes níveis de luminosidade, podendo ser alta, média, pouca ou bloqueio total, o que é permitido através do recolhimento de suas lâminas e de sua rotação, essas cortinas proporcionam excelente privacidade aos usuários.

As persianas verticais, além da funcionalidade de proteção e controle da entrada da luz natural aos ambientes internos, elas criam uma estética mais moderna e sofisticada, complementando a decoração do local, agregando muito valor ao imóvel.

Conte com empresas especializadas para o seu projeto a fim de obter serviços de qualidade e personalizados, com as melhores formas de pagamento a preços justos e acessíveis.

Postagem criada em: 22/02/2023 - 13:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.