Multa por recusar teste do bafômetro?

Ao passar por uma blitz de rotina, um motorista é parado. É solicitado então que mostre os documentos do carro e sua carteira de habilitação. Todos os documentos são conferidos e tudo parece estar certo, mas é solicitado que o motorista efetue o teste do bafômetro, mesmo ele estando totalmente sóbrio, sem ter consumido algo alcoólico naquele dia, o motorista não sente necessidade de fazer o teste e se recusa. Sem saber o que viria a acontecer, o motorista recebe uma multa e a notícia de que sua habilitação será suspensa.

Mesmo o teste não sendo obrigatório, foi implantada uma penalidade para motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro e confirmar sua sobriedade conduzindo veículos.

Tenho que pagar a multa mesmo não concordando com a situação?

Não, antes de pagar a multa e ter sua CNH suspensa, você pode recorrer a penalidade de recusa ao teste de bafômetro, e atestar que a autuação foi feita de maneira indevida.

Para entrar com recurso e evitar ter sua habilitação suspensa e ter que pagar a multa de 2.934,70 reais, o condutor precisa reunir informações e documentação para abrir uma solicitação para seu recurso. Todas as informações precisam ser enviadas para a análise do órgão público responsável.

Existem empresas e profissionais que possuem experiência em lidar com esse tipo de processo, e podem auxiliar o condutor solicitante a reunir todos os documentos e dados necessários, além de conferir se tudo está dentro dos parâmetros para a solicitação ser enviada para análise e ter a chance de ser aprovada.

Postagem criada em: 30/03/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.