Proteção para Sacadas e Varandas

Com a finalidade de aproveitar melhor os espaços de sacadas e varandas e dar proteção contra chuvas, ventos ou outros fatores externos, como barulhos, muito comum nos grandes centros urbanos, o envidraçamento para apartamentos é uma solução que tem ganhado espaço e conquistado muitas pessoas, não só pela sua funcionalidade, mas também pela beleza ímpar que favorece as edificações.

O envidraçamento é muito útil também para fazer integração das sacadas e varandas com salas e cozinhas, dando uma amplitude ao ambiente, podendo mobiliar da maneira que desejar sem ter preocupação em dias de chuva. Esse tipo de fechamento é bastante útil também para a segurança dos usuários, especialmente para famílias que possuem filhos pequenos ou animais de estimação, evitando possíveis acidentes, como quedas.

O fechamento de sacadas e varandas é composto por painéis de vidros deslizantes por meio de roldanas e sem esquadrias, que permite a abertura dos vidros de forma parcial ou total. E os vidros mais utilizados para este tipo de fechamento são os vidros temperados ou laminados, por oferecer maior resistência e segurança aos usuários.

Os envidraçamentos de sacadas e varandas possuem fácil adaptação às inúmeras edificações e possuem diversos modelos, mas os mais requisitados pelos consumidores são os seguintes:

  • Modelo europeu: esse modelo possui um sistema de abertura total dos vidros;

  • Modelo Stanley: esse modelo permite a abertura parcial das lâminas, escondendo as lâminas atrás de um painel;

  • Modelo Versatik: possui uma abertura menor que os outros modelos, parecendo uma janela grande, sendo o modelo mais simples, mas que também proporciona benefícios.

Mas para que o envidraçamento de sacadas e varandas em apartamentos sejam eficientes, é imprescindível contar com os serviços de uma empresa especializada, para ter a garantia de adquirir produtos de qualidade e totalmente seguros.   

Postagem criada em: 27/02/2023 - 09:27


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.