Como está o módulo eletrônico do seu compressor?

Os compressores de ar são equipamentos muito utilizados no mercado e, da mesma forma como são importantes em muitos ambientes, também são equipamentos bastante complexos, com diversos componentes que precisam de grande atenção.

Entre esses componentes, está o módulo eletrônico, que nada mais é do que um display que permite o monitoramento e o controle sobre a operação do compressor. É importantíssimo que esse módulo esteja em ótimas condições para o monitoramento do compressor, mas, com o tempo ele pode sofrer desgastes.

Seja por conta do uso constante, da ação do tempo, da atualização do mercado ou por algum impacto sofrido, a manutenção de módulos eletrônicos para compressor de ar é um serviço que precisa ser realizado.

Dessa maneira, há três tipos principais dessa manutenção, cada um voltado para uma necessidade. O primeiro tipo é o reparo físico, aplicado quando há de fato uma quebra no módulo eletrônico.

Outro tipo de manutenção é o reparo lógico, que cuida de todo o software do módulo, envolvendo a sua programação e parametrização caso seja necessário algum tipo de calibração ou mudança.

Além desses dois, o outro tipo de manutenção que temos nesses módulos é a sua atualização, a troca por um modelo mais novo e mais tecnológico que muitas vezes se faz necessário para que você tenha ainda mais confiabilidade nos dados apresentados.

Por isso, não hesite em procurar profissionais especializados para que você garanta os melhores cuidados no seu módulo eletrônico e tenha ainda mais confiabilidade no uso do seu compressor de ar!

Postagem criada em: 16/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.