Como conter e isolar chamas causadas por incêndio?

As portas corta-fogo devem ser inspecionadas regularmente e o livro de registro e cronograma de evidências devem ser mantidos atualizados e que, antes do início de cada inspeção, o proprietário ou ocupante deve fornecer ao inspetor o livro de registro. O proprietário do edifício tem o dever de zelar para que as vidas dos ocupantes do edifício e a propriedade dentro do edifício sejam protegidas. A falha em manter o equipamento de segurança é uma violação do dever de cuidado e da lei, sendo também um requisito em que uma pessoa ou empresa com licença  instale e certifique os conjuntos de portas corta-fogo.

Consulte abaixo os requisitos básicos para instalação de portas corta fogo:

  • Os caixilhos das portas resistentes ao fogo devem ser instalados de acordo com as especificações testadas do protótipo. A soleira da abertura deve ser de concreto ou outro material incombustível. As folgas entre a porta e o caixilho na cabeceira e os degraus não devem ser geralmente superiores a 3 mm. A folga entre o nível do piso acabado e a parte inferior da porta não deve exceder 10 mm. Se não for prático aderir a essas tolerâncias, consulte seu representante antes de continuar.
  • Todas as ferragens das portas (fechaduras, fechos, etc.) instaladas nas portas corta-fogo devem ser testadas e aprovadas. Em caso de dúvida, verifique com seu representante. Um máximo de 6 mm pode ser cortado de todas as bordas. Se for necessário mais, uma porta de tamanho especial deve ser encomendada.

Atenção especial: deve ser dada para garantir que a porta seja pendurada da maneira correta. As portas corta-fogo, geralmente, contêm placas de reforço especialmente preparadas no interior da porta para aceitar dobradiças, fechadura e fecho de porta.

Após a conclusão da instalação, todos os conjuntos de portas corta-fogo devem ter etiquetas de metal prescritas afixadas e certificadas no preço de venda das portas corta-fogo. O não cumprimento do acima pode resultar na não conformidade da porta corta-fogo e, portanto, a certificação não pode ser emitida, a garantia também pode ser anulada.

Postagem criada em: 17/09/2021 - 15:21


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.