Processos Mistos de Sondagem

Afinal, do que exatamente um processo de sondagem de solo mista?  Você já ouviu falar sobre e para que servem e quais os diferenciais e as vantagens que a aplicação do mesmo traz para todo o projeto de engenharia? Se ainda não sabe muito sobre o assunto, nao se preocupe, pois iremos ressaltar detalhes para você entender um pouco mais, de forma detalhada, breve e sucinta. Fique conosco e descubra muito mais ao longo do desenvolvimento deste artigo. Primeiro, vamos falar sobre a área de geotécnica:

Quando o assunto é geotécnica, falamos sobre uma área de extrema relevância e muito complexas, que exigem plena preparação e conhecimento para a entrega de resultados de qualidade e seguros. Sendo assim, estas áreas englobam diversos procedimentos extremamente necessários, que afetam diretamente nos projetos. Dentre estes processos, está inculso as sondagens.

Agora, falando sobre o processo em si, o mesmo tem como foco determinar a composição mineral, de forma a determinar os princípios geotécnicos básicos, comportamento e qualidade do solo analisado. Portanto, os limites de fluidez e plasticidade, conteúdo e índice de aqüífero e sua consistência do terreno podem ser determinados. Portanto, você aprenderá sobre a mecânica do solo, permeabilidade e propriedades da fundação.

Ainda hoje, ainda é possível encontrar algumas empresas que erroneamente não realizam sondagem para pequenos empreendimentos por acreditarem erroneamente que devido à escala do projeto, por exemplo, no prédio térreo, não há necessidade de testes , por isso adotaram métodos de redução de custos. Porém, é importante realizar este procedimento no início do trabalho, pois traz uma série de benefícios.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 22:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.