Fui suspenso, como regularizar minha CNH?

Ao receber uma notificação de autuação, o motorista tem sua carteira de habilitação suspensa como penalidade por atingir o limite de pontos causados por infrações. E agora com a CNH suspensa como regularizar a sua situação?  É possível entrar com um recurso para reaver seu direito a conduzir veículos.

Como é o processo para regularizar minha habilitação?

O condutor pode entrar com um recurso para tentar evitar ter que pagar a multa e ter sua carteira de habilitação suspensa por no mínimo 6 meses. É aconselhável que o condutor solicitante seja auxiliado por um profissional para realizar o procedimento de solicitação de recurso contra a suspensão da sua CNH, assim evita que haja erros de informações e documentos, o que pode ocasionar na negação do pedido para revogar a suspensão da sua carteira de habilitação.

O processo de recurso é feito por três etapas e pode ocorrer de demorar até ter a decisão final da segunda instância. Se mesmo após todo o processo do recurso sua solicitação for negada, o motorista deverá esperar o prazo da suspensão sem conduzir nenhum tipo de veículo, já que se for abordado poderá ter sua licença cassada, além de ser autuado e o veículo será retido até um motorista habilitado poder buscá-lo.

Para regularizar a carteira é necessário aguardar o tempo da suspensão ser finalizado, depois fazer matrícula no Centro de Formação de Condutores, conhecido como CFC, para fazer a reciclagem do condutor, após isso o sistema de do departamento de trânsito é atualizado e sua CNH estará novamente regularizada.

Postagem criada em: 31/03/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.