Locais fechados e seus sistema de segurança

Em locais fechados que ocorrem eventos ou uma grande circulação de pessoas, onde a fiação não é tão nova e não tem tido vistorias de segurança tão recentes, é um local muito propício para que acidentes aconteçam.

Isso ocorre porque as vistorias devem ser feitas com uma certa regularidade para atestar o bom funcionamento do local e garantir a segurança de seus usuários durante todo o tempo de duração dos eventos.

As instalações elétricas são um dos maiores motivos de incêndio em locais fechados, pois se elas não estão atualizadas ou em boas condições é muito provável que haja uma sobrecarga de energia e ocorra uma queda de energia, mas esse seria o menor dos problemas, a queda de energia é um dos problemas mais seguros, pois não causa grandes danos. 

O problema aparece quando a sobrecarga esquenta e causa um curto e causa uma explosão ou incêndio, essa é a pior parte, pois muitas vezes o incêndio não é notado quando se inicia, e quando o fogo se alastra causa um grande tumulto, já que todos entram em pânico e não conseguem se organizar para sair do local com calma.

Para que locais com grande circulação de pessoas funcione, sejam shoppings, condomínios ou prédios comerciais, é necessário ter um certificado de licença do corpo de bombeiros, esse documento vai atestar que o local está apto a receber a circulação de pessoas e que há dispositivos de combate a incêndio instalados pelo local. A falta desse certificado pode ser um grande risco para os usuários do local.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.