Meio ambiente ainda é pauta ou esqueceram dele?

Nos últimos tempos o  assunto que mais se comenta sobre o meio ambiente não são as queimadas que continuam ocorrendo (até mesmo em beiras de estradas), não é sobre o lixo acumulado nas ruas por falta de lixeiras (que provavelmente foram vandalizadas) e que por isso as pessoas apenas descartam suas embalagens e papéis nas ruas como se fosse uma coisa normal, ou como o clima tem estado tão bagunçado que as geleiras e calotas polares estão cada vez menores.

Tudo isso é sobre o meio ambiente, mas atualmente ninguém tem questionado sobre, poucas pessoas possuem o interesse em saber como anda o meio ambiente, poucas pessoas procuram saber como melhorar a situação mesmo que devagar. 

As pessoas atualmente estão presas com a história dos canudos de plástico atrapalhando a alimentação e desenvolvimento das tartarugas marinhas, mas não se lembram que o lixo que foi acumulado nas ruas também chegam até o mar, não pensam que as queimadas atrapalham o equilíbrio ambiental que está cada vez mais destruído.

Isso sem contar que o mínimo deveria ser feito, e mesmo assim é esquecido de ser feito. A atitude mínima esperada era a de se lembrar de fazer a separação de materiais recicláveis para que a reciclagem e reutilização desses itens fosse possível de ser feita sem que os recursos naturais tivessem que continuar sendo explorados e ficando em escassez causando um maior desequilíbrio ambiental.

Se cada um fizesse a sua parte, separasse seu lixo, fizesse o descarte correto de materiais eletrônicos,  utilizasse menos o carro e não jogasse lixo na rua, a situação poderia estar um pouco melhor, com menos volume de lixo pelo menos.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.