Serviços de Monitoramento de Solo

De forma geral, quando nos referimos a procedimentos geoténicos, estamos falando sobre processos que abrangem uma amplitude de técnicas e aplicações que fazem toda a diferença para os projetos de uma edificação, e podemos dizer com tranquilidade que são vários processos diferentes, sendo cada uma de características diferentes, voltadas para finalidades distintas. Um dos grandes destaques destes procedimentos e instalções é o poço de monitoramento.

Mas afinal, do que exatamente ele se trata, e qual a importância deste poço para os processos geotécnicos e planejamentos de edificações? Vamos entender sobre isso e muito mais a seguir, ao longo deste artigo para destacar os pontos mais relevantes e primordiais sobre este assunto. Portanto, fique conosco e atente-se às informações levantadas a seguir:

Consiste basicamente em nada mais, nada menos do que em um instrumento de análise pontual. Estes poços são capazes de possibilitar o acesso direto ao aquífero para a obtenção de amostras d’água subterrânea para estudos ambientais ou em projetos geotécnicos, serve como medidor, indicador de nível d’água.

Ao falarmos sobre serviços de instalação de poços para fins ambientais é necessário executar os serviços de perfuração a seco, sem injeção de fluidos de perfuração, para garantir que as características do solo seja preservada.

A perfuração para instalação de MNA/INA pode ser feita com circulação de água e adição de fluidos.

Através das etapas de instalação de um destes poços torna-se possível conhecer a litologia local, as características do solo através de ensaios químicos e físico-químicos, de possíveis contaminantes e diversos outros fatores relevantes.

Postagem criada em: 13/02/2022 - 18:33


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.