Durômetro é um equipamento que consegue medir a dureza de uma matéria, também estabelece o grau de sua dureza. Essa medição é feita através de uma mola calibrada que provoca uma pressão no material a ser avaliado e, de acordo com a profundidade da penetração no material, o valor é estabelecido. Há inúmeros tipos de durômetros e características variadas. Outro fator importante é que existem os durômetros de bancada e os portáteis. E com o tempo de uso, é normal causar desgaste no equipamento, o que ocorre diferença em seus resultados, o que é necessário contratar uma empresa especializada em restauração de durômetros.

Para realizar essa restauração, é necessário levar em conta a categoria do aparelho, se é de bancada ou portátil. Quando é de bancada, é preciso ser feito a avaliação no local, é importante analisar o histórico, modelo, marca para definir qual melhor procedimento de conserto a ser aplicado. Mas quando o aparelho é portátil, pode-se levar até o laboratório qualificado para a avaliação do problema e fazer a restauração. É importante fazer uma pesquisa para escolher uma empresa que faz restauração em durômetros, que seja bem conceituada nesse procedimento para que o problema do instrumento seja solucionado. Também é recomendável certificar na questão de transporte de envio e retorno do equipamento, quando este é portátil, pois há riscos nesse processo.

É fundamental que as empresas que fazem uso de um durômetro fiquem atentas aos problemas que surgem nesses aparelhos, para que a medição da dureza do material não seja alterado, e façam a manutenção regularmente.   

Postagem criada em: 23/09/2022 - 11:27


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.