Inspeção e manutenção preventiva

Prédios comerciais e de condomínio precisam passar por algumas vistorias regulares, para garantir que o funcionamento de seus sistemas esteja ocorrendo normalmente e dentro do resultado esperado.

Algumas vezes é encontrado um resultado não satisfatório, ou que indique que os sistema possa não estar funcionando corretamente como deveria, pode ser por ocorrer uma falha ou porque algo não está funcionando como deveria.

Nessas situações onde foi detectado um problema, ou que pode ocorrer uma falha maior, por conta de algum ponto que está com baixo desempenho, é necessário realizar a manutenção do sistema.

As vistorias e inspeções costuma ser em períodos regulares, assim é possível verificar com um certa frequência o funcionamento do sistema, sendo possível encontrar futuras falhas por conta do desempenho dos elementos presentes nos sistemas, as empresas que costuma  fazer a inspeção de sistemas também são empresas de manutenção preventiva predial, isso quer dizer que ela pode encontrar um possível erro e consertar antes que o problema se torne maior do que uma simples falha.

A manutenção preventiva, como já diz o nome, é uma forma de evitar que sistemas e equipamentos parem de funcionar ou tenham grandes falhas, atrapalhando o funcionamento do local onde estão inseridos. A manutenção preventiva pode ser feita mesmo que o dispositivo não tenha apresentado nenhuma falha, mas esteja com o desempenho abaixo do que é esperado para seu funcionamento normal.

É melhor que a manutenção seja feita preventivamente, do que acontecer um problema e ser necessário uma manutenção de correção emergencial no sistema ou equipamento, já que a correção emergencial é solicitada apenas para casos extremos onde o dispositivo não pode mais ser utilizado até receber o conserto.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.