Previna incidentes graves

porta anti chama ou também porta corta-fogo é uma porta com uma classificação de resistência ao fogo (às vezes referida como uma classificação de proteção contra fogo para fechos) usada como parte de um sistema passivo de proteção contra incêndio para reduzir a propagação de fogo e fumaça entre compartimentos separados de uma estrutura e para permitir segurança saída de um edifício ou estrutura ou navio.
Nos códigos de construção norte-americanos, ele, junto com os amortecedores de incêndio, é muitas vezes referido como um fechamento, que pode ser reduzido em comparação com a separação de fogo que o contém, desde que essa barreira não seja um firewall ou uma separação de ocupação.

Na Europa, as normas nacionais para portas corta-fogo foram harmonizadas com a introdução da nova norma EN 16034, que se refere às portas corta-fogo como conjuntos de portas resistentes ao fogo. A partir de setembro de 2016, um procedimento comum de marcação CE estava disponível, abolindo as barreiras comerciais dentro da União Europeia para esses tipos de produtos.

No Reino Unido, é a Parte B dos Regulamentos de Construção que estabelece os requisitos mínimos para a proteção contra incêndio que devem ser implementados em todas as residências, incluindo o uso de portas corta-fogo.

Todas as portas corta-fogo devem ser instaladas com os acessórios resistentes ao fogo adequados, como a moldura e as ferragens da porta, para que estejam em total conformidade com as regulamentações contra incêndio. Por isso, consulte profissionais e empresas qualificadas para adquirir um produto seguro, eficaz e completo. 

Postagem criada em: 10/09/2021 - 18:13


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.