Por que utilizar sombreadores?

Você sabe qual a função dos sombreadores para carro, além é claro de fazer sombra? Pois diferente do que pode parecer os sombreadores são equipamentos que trazem uma melhor condição para os veículos enquanto estão estacionados, dentre suas funções principais temos a resguardo climático e comodidade térmica.

Essas duas funções são a base para que seu carro fique bem e tenha uma melhor durabilidade visual da lataria, isso porque essas duas funções são referentes a:

  • resguardo climático — seu material é resistente evitando que o veículo tenha contato direto com chuva e sol, e mesmo sendo um método de proteção a circulação do ar permanece ocorrendo fazendo com que ele sempre esteja em um clima ameno mesmo em dias quentes;

  • comodidade térmica — por terem proteção UV a temperatura do carro não será tão alta quanto se ele estivesse em contato direto com o sol, evitando que o interior fique muito quente.

Ambas são relacionadas e se complementam para manter a segurança do veículo e a tranquilidade do condutor quando precisar retirar seu carro em dias quentes ou durante chuvas, o carro estará protegido dessas ações climáticas que acabam desgastando a lataria e a pintura do veículo.

Onde os sombreadores podem ser utilizados?

Esse equipamento pode ser utilizado em diversos locais, desde que seja em ambiente aberto, pois esse é o seu propósito, criar uma cobertura para os veículos em ambientes abertos, como estacionamentos de supermercados, shoppings, centro de eventos, estacionamentos de rua e lava-rápidos também.

Seu material é de polietileno, um material derivado do plástico que é bastante resistente e maleável, o que facilita sua instalação. Outro ponto são as cores que podem ser utilizadas para estampar-lo, assim alguns locais podem utilizar os sombreadores como forma de divulgação de seu estabelecimento, marca ou até mesmo criar um método de fazer o cliente criar uma relação entre a marca e as cores utilizadas, ou simplesmente para manter o padrão e um bom visual no ambiente.

Postagem criada em: 16/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.