Análise das Condições do Solo

Dentro do cenário de engenharia civil e construções, torna-se essencial fazer a avaliação e análise do terreno a ser trabalhado para se certificar de que o mesmo está adequado para receber o projeto. Este processo é conhecido como monitoramento ambiental de solo.

Mas afinal, do que ele se trata e como é realizado? Qual será a garantia que este procedimento me trará? Isso nós vamos entender a seguir, destacando pontos de maior relevância ao longo deste artigo para conhecer mais sobre as medidas que devem ser tomadas antes do início de um projeto de edificação. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Falando de modo simples e geral, podemos dizer que todo este processo de monitoramento inclui avaliações de terras e áreas onde há suspeita de poluentes. Ainda, esta poluição pode estar presente tanto na superfície quanto no subsolo, e afetará as características da água, solo, sedimentos, regiões (saturadas e insaturadas), estruturas de edifícios, etc. Este procedimento deve ser realizado por uma equipe de profissionais qualificados.

Certo, mas qual o objetivo deste procedimento? Entenda mais detalhadamente:

Este processo é capaz deespecificar se ela ocorre na presença de parâmetros químicos na água ou no solo, eles são introduzidos por ações antrópicas, que podem eventualmente levar a algumas alterações nas características do ambiente afetado.

Dados todos estes fatores, é importante contar com uma empresa especializada no assunto, que detenha de amplo conhecimento e técnicas modernas para aplicação, podendo assim oferecer um serviço preciso e eficiente. Ainda, o processo deve ser realizado por profissionais plenamente capacitados

Postagem criada em: 13/02/2022 - 12:46


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.