Evite falhas nas portas corta fogo

É fundamental que empresa de manutenção de porta corta fogo realize o serviço de corretiva e preventiva. No entanto, se faz necessário analisar alguns requisitos, como por exemplo:

  • Pesquise a quanto tempo a empresa está no mercado, pesquisando o CNPJ na receita federal,
  • Pesquise alguns clientes dos quais a empresa já prestou serviços de manutenção preventiva porta corta fogo;
  • Exija comprovante de que a empresa é afiliada a ABNT para executar serviços de manutenção;
  • Exija cópia da ficha de registro dos funcionários, que irão executar os serviços de manutenção para evitar possíveis processos em caso de um acidente de trabalho.
  • Exigir cópia do recolhimento dos impostos (INSS e outros).

A simples colocação das portas corta fogo não garante a segurança no caso de incêndio, por isso as manutenções preventivas são tão importantes. É preciso ter consciência que os equipamentos de segurança são investimentos, pois além de ajudar a salvar vidas, evitam diversos prejuízos patrimoniais.

As portas são indispensáveis para o AVCB– Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. No entanto, é fundamental que a empresa contratada para “cuidar” das portas corta fogo do seu condomínio seja especializada em segurança contra incêndio E, ter os serviços certificados pela NBR 11.742, já que a manutenção é imprescindível para que elas cumpram sua efetiva função.

É total dever da empresa contratada para a manutenção garantir a mão de obra de profissionais qualificados e experientes, que saibam como proceder para trazer resultados satisfatórios e que cumpram com as adequações das normas regulamentadoras de segurança e qualidade vigentes na lei nacional.

Postagem criada em: 21/09/2021 - 15:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.