Quem vai mudar de casa ou empresa e está pensando em cuidar sozinho do serviço de embalagem, ou seja, sem recorrer a uma empresa especializada, deve ter presente duas coisas: trata-se de uma excelente forma de economizar dinheiro, mas não significa economia de tempo. Para que tudo transcorra sem problemas é preciso saber quais são os melhores materiais e como embalar cada item.

Muitas vezes, o mais indicado é fazer um levantamento prévio e verificar quais móveis devem ser desmontados e embalados por uma empresa especializada, já que, em alguns casos, são demasiado grandes ou complexos. Para as miudezas (roupas, livros, documentos, itens da cozinha, etc.), você pode facilmente cuidar da embalagem, e ainda ganhar tempo envolvendo toda a família no processo.

Mas atenção: Mas atenção: é fundamental fazer um planejamento cuidadoso, já que sua mudança depende disso!

Então já percebeu que se ter caixa de papelão para mudança nova é mais do que imprescindível, certo?

Dicas para embalagem

O tempo gasto com a embalagem vai depender do tamanho da sua mudança. Entretanto, há algumas dicas que sempre devem ser seguidas para que tudo saia como o previsto:

guarde os pares juntos, assim como todas as partes de um objeto ou conjunto. Por exemplo, barras de cortina com suporte e quadro, espelho com a moldura, porta-retratos da entrada, parafusos com seu respectivo móvel, etc.

ao dispor os itens nas caixas, trabalhe por capas, sempre lembrando de completar os espaços vazios com papel arrugado. Entre uma capa e outra também deve haver plástico bolha!

Postagem criada em: 26/04/2022 - 18:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.