Proteção para aparelho de controle de acesso

Ao entrar em alguns supermercados, estacionamentos e shoppings sempre nos deparamos com um equipamento que é responsável por fazer o controle de entrada e saída dos veículos nesses estabelecimentos. 

A utilização de cancelas automáticas têm sido implantada cada vez mais, pois é um tipo de serviço mais fácil de se ter controle de número de veículos, tempo de permanência no local e alguns outros dados, que podem ser importantes para o estabelecimento durante o balanço de clientes mensais.

Por conter os equipamentos da cancela automática, é comum que haja uma cobertura para entrada de estacionamento nesses lugares, que servem como proteção para que esses equipamentos não fiquem totalmente expostos às temperaturas climáticas, como exposição direta ao sol e às chuvas, que podem danificar o equipamento ao longo do tempo.

Alguns modelos de cobertura para cancela

Essa cobertura é uma proteção, que pode ser colocada de algumas formas:

  • Superior — cobre apenas a parte superior do equipamento, normalmente é utilizado em ambientes onde a luz do sol atinge diretamente o equipamento, e por isso podem ser de um tamanho mais amplo;

  • Lateral curvo — feito de policarbonato é uma cobertura instalada logo atrás do equipamento até a parte superior, dessa forma faz a proteção do equipamento em uma área maior.

Esses são os dois tipos mais utilizados, sendo que ambos podem ser feitos de policarbonato, embora o modelo de proteção superior possa ser feito de polietileno também, pois é o material utilizado para sombrites, que são equipamentos desenvolvidos para proteger plantações de exposições diretas ao sol, e que hoje é utilizado em estacionamento spara proteger carror ou para proteger cancelas de controle de acesso.

Postagem criada em: 14/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.