Procedimento Aplicado para Sondagem Rotativa

Os procedimentos geoténicos abrangem uma amplitude de técnicas e aplicações que fazem toda a diferença para os projetos de uma edificação, e podemos dizer com tranquilidade que são vários processos diferentes, sendo cada uma de características diferentes, voltadas para finalidades distintas.

Dentre os principais procedimentos, podemos citar a perfuração de rocha, uma das mais aplicadas. Mas afinal, do que exatamente se trata esta esta perfuração, para que ela serve e como funciona? Vamos entender mais sobre este assunto ao longo deste artigo, destacando pontos mais relevantes e primordiais sobre este assunto. Portanto, atente-se às informações que serão levantadas a seguir:

A perfuração é um dos principais objetivos atrelados à técnica de sondagem rotativa. Essa sondagem consiste em um modelo de investigação geotécnica destinada especialmente para solos que são considerados impenetráveis ao SPT (Ensaio de Penetração Padrão, em português), dessa forma, é definida como um ensaio indispensável para determinar os perfis rochosos. O procedimento deve ser feito por profissionais qualificados e experientes.

Mas como exatamente é feito este processo? Entenda:

Para que seja possível realizar o procedimento de perfuração seguindo os mais altos conceitos de qualidade e segurança, é utilizado na sondagem rotativa uma espécie de barrilete de coroa diamantada, a mesma é rotacionada e pressionada simultaneamente contra o solo. É essencial que todo esse procedimento seja feito utilizando o que há de melhor em equipamentos e ferramentas. 

Dentro deste cenário, então, torna-se essencial que uma empresa especialista seja responsável por todo este processo, aplicando seus conhecimentos técnicos com precisão e competência.

Postagem criada em: 13/02/2022 - 21:19


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.