Tudo sobre o óleo fundamental para os compressores

Os compressores de ar são equipamentos bastante peculiares, com uma série de detalhes e componentes que são indispensáveis para o seu pleno funcionamento. Hoje, viemos falar um pouco mais sobre um desses detalhes, por isso, fique com a gente até o final!

lubrificante de compressor é uma parte crucial do funcionamento do compressor, realizando duas funções muito importantes para o pleno funcionamento dos compressores: a lubrificação dos componentes e a refrigeração do equipamento.

Sem ele, então, além de faltar a lubrificação tão importante dos seus componentes internos, ainda há o superaquecimento do compressor, que quando atinge uma determinada temperatura, desliga e interrompe a produção.

E, um dos detalhes mais importantes a ser destacado é que não é qualquer tipo de óleo lubrificante que pode ser utilizado, cada tipo de compressor precisa do seu óleo correto, com a viscosidade e demais características adequadas para o tipo de sistema.

Busque sempre por produtos originais e devidamente testados para que você garanta grande proteção contra o desgaste, oxidação e superaquecimento do compressor e atrito entre os componentes.

Além disso, esse óleo deve ser trocado de forma periódica. Os compressores parafuso industriais, por exemplo, precisam da troca do óleo a cada 8.000 horas de funcionamento para que não haja maiores problemas de atuação, mas há modelos onde essa troca pode ser necessária a cada 200 horas de uso.

Por fim, não negligencie o óleo do seu compressor, investir em um modelo de baixa qualidade, não compatível com o seu modelo ou não realizar as trocas dentro do período correto pode trazer ainda mais problemas para você a longo prazo.

Postagem criada em: 10/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.